RESSURETO

...e nossas conversas.

domingo, 20 de junho de 2010

Perdão


Que a falta de perdão causa feridas profundas, e também doenças físicas não é novidade pra ninguém. Nem para os médicos, nem para os ateus. Muitos relacionamentos não conseguem se firmar por falta de perdão. A falta de perdão fere tanto a pessoa que precisa liberar perdão, que guarda amargura, quanto a pessoa que precisa receber o perdão, que fica presa naquela ferida, até que alguém o liberte.

Há algumas atitudes que devem acompanhar o perdão. 
Ouvi na semana passada uma instrução bem realista relacionada ao perdão. Muitas vezes  dizemos que tudo está perdoado, mas a ferida ainda dói. É preciso um tempo para cicatrizar. Se surge algum problema e o assunto volta à tona é um motivo para aumentar essa ferida. Isso acontece sim, e muito. Nós somos humanos, somos frágeis.
E liberar perdão não é algo fácil. 
Talvez o outro pode dizer: "Você já liberou perdão, porque está falando sobre isso novamente?"
Voltar ao assunto é criar uma bola neve. 
O que aprendi foi que mesmo que a ferida ainda esteja doendo, libere perdão e não fale mais sobre isso, com o tempo ela vai sarar totalmente, e você vai evitar ferir a outra pessoa também. 

"Um espírito capaz de perdoar é o ingrediente básico e necessário para que um relacionamento sólido se estabeleça."John Maxwell

"Mostre-me uma pessoa que caminha com Deus, e eu lhe mostrarei  uma pessoa que tem um coração generoso e pronto para perdoar as pessoas." John Maxwell


Marcos11:25E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.


Pode ser difícil em muitas situações, mas...



Filipenses4:13Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

0 comentários:

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo