RESSURETO

...e nossas conversas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Relacionamentos interpessoais





  Deus tem falado muito comigo sobre os relacionamentos, como um todo, com a família, com os amigos, companheiros de trabalho, namoro, casamento. O que percebo é que na maioria dos casos, os problemas surgem na falta de comunicação ou na interpretação errada do que o outro diz... 

Também não estou aqui pra fazer um artigo sobre isso, até porque, tem sido um dos assuntos que mais tenho buscado em Deus entender, ser melhor, a cada dia... 
Relacionamentos são muito importantes, tudo em nossa vida gira em torno dos relacionamentos, e não só no trabalho, ou "contatos" como geralmente falamos, mas na família, amigos e relacionamento amoroso também, eu diria principalmente com esses três últimos. 

E se é bom receber algo de Deus, melhor ainda é compartilhar. 

O que tenho pedido tanto ao querido Espírito Santo, que grave no meu coração, e me ajude a colocar em prática:

"Que qualidade devo desenvolver na vida?
As mesmas que gosto de ver nos outros."

"O segredo dos relacionamentos interpessoais é se colocar no lugar da outra pessoa, em vez de colocar as pessoas no lugar que achamos que devem ficar."

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhe façam." Mt 7:12

"Se quer que as pessoas tratem você corretamente faça o mesmo com elas. Em muitos casos, sua atitude mudará a delas."

"Pare de acusar os outros e tentar se justificar, tente ser fonte de inspiração e exemplo, mostrando a atitude mais apropriada para a ocasião. Tome a decisão de não ser a pessoa que apenas reage, mais a que toma a iniciativa." 


E que seja assim! Vulgo, amém!


0 comentários:

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo